Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 06:24

    Imprimir


Está sendo realizada em Barra do Bugres a 8ª edição do Mutirão Limpa Rio,promovida pela prefeitura de Barra do Bugres em parceria com diversas nstituições. O evento - coordenado pelas secretarias de Indústria, Comércio turismo e de Educação e Cultura - teve início na segunda, 18, e termina amanhã, sábado. Hoje, profissionais da Assessoria de Meio Ambiente (AMA) da Cemat, empresa apoiadora do evento, participam da programação.

O principal objetivo da ação é limpar as margens e leito dos rios, córregos e nascentes que margeiam a região. "O foco também é a educação ambiental", lembra a assessora da AMA, Jane Maria de Souza Santos.

A estratégia foi organizar a coleta de lixo às margens dor rios Bugres, Jauquara e Paraguai e nos córregos e nascentes nos limites do município. Também haverá coleta de lixo nos quintais dos ribeirinhos das áreas urbana e rural. Desde o início da mobilização já foram realizadas palestras em escolas, proferidas pela equipe da Assessoria de Educação Ambiental da FEMA (ASSEDA), feito limpeza de locais com a ajuda dos alunos das escolas públicas, particulares e também voluntários.

Nesta sexta-feira, haverá mobilização social e plantio de árvores, com a participação de voluntários do Rotary Club local. E para encerrar o evento, no sábado, à partir das 8 horas, será feita mobilização com panfletagem no centro da cidade com os jovens do Interact Club de Barra do Bugres.

Estudantes também apresentarão trabalhos escolares. Exposição de materiais recicláveis e artesanato fazem parte da programação. Às 20:00 horas de amanhã, na Praça Ângelo Masson, com apresentação de peças teatrais e shows musicias o evento será encerrado.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370385/visualizar/