Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 18:09
Por: Pamela Muramtsu

    Imprimir


Cerca de 40 crianças da Fundação Abrigo Bom Jesus – Casa das Crianças tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (20.10). Elas estiveram no Palácio Paiaguás com o governador Blairo Maggi e no gabinete da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e primeira-dama, Terezinha Maggi. Após fazerem um “tour” pela Setec, Secretaria de Comunicação, Casa Militar e o gabinete do governador, elas tomaram lanche no Salão Nobre do Palácio.

A visita foi programada pela instituição após uma das crianças, a menina Tayna Sullamita Caldas, de 12 anos, encaminhar uma carta à secretária Terezinha Maggi pedindo para conhecer a primeira-dama e o governador. “Eu tinha muita vontade de conhecer os dois. Não imaginava que eles eram tão legais assim”, disse a garota que tem talento para música e cantou quatro canções no gabinete de Maggi.

Tayna passa o dia na Casa e estuda no colégio Barão de Melgaço, que é ao lado da instituição. Ela contou que gosta muito de música e sonha em ser cantora. “Gosto de cantar todo tipo de música, mas as que eu mais gosto são as da Sandy e do Júnior”, disse a menina.

O governador e a primeira-dama ficaram rodeados pelas crianças, que pediram autógrafos para ambos e todos formaram um grande coro, auxiliando Tayna na interpretação das canções. O repertório tinha músicas de Sandy e Júnior, a canção “Amigos para Sempre”, entre outras. Até a vice-diretora da Casa das Crianças, Ana Leopoldina de Carvalho, deu uma “palhinha” na visita.

O governador Blairo Maggi foi muito atencioso e teve o colo disputado pelas crianças. Maggi incentivou outras crianças que estavam na visita a mostrarem seus talentos e, a partir daí, teve declamação de poesia e até discurso.

A Casa das Crianças foi fundada em 1º de fevereiro de 1940 e é mantida por doações. Recentemente passou por uma reforma executada por uma equipe de arquitetos e decoradores. A instituição cuida de 167 crianças dividas em três regimes: orfanato, creche e semi-internato. As crianças que visitaram o Palácio têm idades entre 3 e 14 anos. Acompanhando as crianças na visita estavam duas professoras e assistentes sociais.

De acordo com a vice-diretora da Casa, Ana Leopoldina de Carvalho, uma palavra resume a visita das crianças: Amor. “Se o senhor e a senhora [referindo-se ao governador Blairo Maggi e a secretária Terezinha Maggi] estão aqui é porque amam nosso Estado e nossas crianças”, disse a vice-presidente.

A diretora da instituição, Zilda Lyra de Mello, levou uma lista de itens que a Casa das Crianças necessita, tais como, bebedouro industrial, máquina de lavar industrial, um médico pediatra para atender às crianças pelo menos uma vez na semana, um profissional psicólogo, auxílio financeiro para manter a infra-estrutura física da Casa e para compras de materiais de limpeza e higiene. Além da Casa das Crianças, a Fundação também toma conta do Abrigo dos Idosos.

A secretária Terezinha Maggi estava muito a vontade no meio das crianças e disse que gostaria de dar sempre esse tipo de atenção às creches, abrigos e fundações. “É tão contagiante estar perto das crianças que até relaxa os músculos e a tensão do dia-a-dia. Eles têm uma energia muito positiva”, ressaltou Terezinha Maggi que destacou ainda as doações de alimentos que o Governo, através da Setec e da Prosol, repassam à Casa.

“A Casa das Crianças já está no nosso cadastro único de entidades assistenciais filantrópicas e com certeza será uma das beneficiadas com os alimentos que arrecadaremos na Campanha Natal das Crianças. Estes alimentos arrecadados são justamente para beneficiar estas crianças carentes, ofertando um Natal de mesa farta a elas e seus familiares”, destacou Terezinha Maggi.

Quem deseja realizar doações à Casa das Crianças ou ao Abrigo dos Idosos pode procurar a instituição no endereço: Avenida Dom Aquino, nº 10, Bairro Centro. O telefone é 322-9724.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370872/visualizar/