Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 08:09

    Imprimir


A administração estadual vai iniciar o ano de 2005 com a determinação de reduzir gastos. A necessidade de contingenciamento foi anunciada ontem pelo governador Blairo Maggi, que declarou preocupação com a arrecadação do próximo ano, que deve ficar a baixo da prevista para este ano.

“A grande preocupação que temos é com relação ao ano que vem, tenho alertado isso já em várias oportunidades, a economia de Mato Grosso deverá sofrer alguma queda e consequentemente a atividade econômica vai ser diminuída, o que implica na diminuição da arrecadação e dos repasses”, ressaltou o chefe do Executivo. A previsão de queda na atividade econômica é em função do mercado da soja, principal atividade do Estado.

Segundo o governador, 2005 vai ser um ano extremamente cauteloso para Mato Grosso e o contingenciamento será necessário para que o governo possa chegar ao final do ano sem problemas sérios. “Nós vamos ter que entrar o ano que vem com toda a certeza com o nosso orçamento contingenciado, já é uma decisão e somente após o primeiro quadrimestre é que nós vamos começar a fazer algumas liberações”, assegurou Maggi.

O orçamento de 2003, primeiro ano de administração do governo Blairo Maggi, também foi contingenciado. Este ano, a orientação foi para que os secretários apertassem os cintos para que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja cumprida. “Vamos trabalhar para chegar ao fim do ano com números positivos. O trabalho e ação para apertar os cintos foi feita e nós vamos continuar fazendo isso”, disse Maggi.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371033/visualizar/