Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 06:54
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Candidato pela coligação "Amo Cuiabá" que, neste segundo turno "abocanha" um amplo arco de alianças, Alexandre Cesar também impõe vantagem na espontânea, com crescimento de 4 pontos percentuais em menos de uma semana.

Na amostragem do Gazeta Dados feita nos dias 09 e 10 deste mês, o petista aparecia com 44% das intenções de voto - ver quadro à dir. Agora, nesta pesquisa realizada entre 15 e 16, Alexandre, procurador do Estado e ex-secretário extraordinário de Desenvolvimento Centro Oeste, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, figura com 48%, sete pontos à frente do adversário Wilson Santos, que concorre pela coligação "Por Cuiabá no Século 21", apoiado por cinco partidos - PSDB, PSB, PDT, PHS e PTB.

O tucano registra 39% na primeira rodada deste segundo turno e ganhou dois pontos. Hoje detém 41%.

Esta aferição é considerada como a de maior fidelidade, mesmo com dois no páreo, uma vez que o eleitor está praticamente decidido a optar por determinado candidato sem que ninguém lhe apresente opções.

Nesta sondagem, 2% dos eleitores disseram que preferem votar em branco ou anular, mesmo índice da pesquisa anterior. Já o universo de indecisos caiu de 15% para 9%.

Esta e a segunda vez que Wilson disputa a prefeitura de Cuiabá. Em 2000, pelo PMDB, ficou em terceiro lugar. Alexandre compõe chapa majoritária também pela segunda vez. No pleito anterior, concorreu como vice da candidata e hoje senadora Serys Slhessarenko, que ficou na segunda colocada.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371333/visualizar/