Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Outubro de 2004 às 06:10
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, deputado federal Wilson Santos, avaliou que o governador Blairo Maggi (PPS) deveria ter assumido uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições na Capital e não anunciar apoio oficial a nenhuma das duas candidaturas colocadas.

Depois de mais de uma semana de expectativas após a definição do segundo turno, na tarde de quinta-feira, o governador anunciou apoio à candidatura de Alexandre Cesar.

"O Blairo fez uma adesão baseada na razão, e não no coração e ganharíamos muito mais se tivesse deixado a população decidir. Foi uma decisão política e partidária e respeito", argumentou Santos.

O parlamentar lembrou postura assumida pelo ex-presidente da República, sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Santos, durante os dois mandatos, Cardoso manteve-se neutro. "Ele se portou como um magistrado", frisou, ao negar ter ficado abalado com a opção do presidente de honra do PPS.

Para Santos, Maggi acompanhou decisão do prefeito Roberto França (PPS) e, portanto, foi coerente ao decidir marchar com o petista, ao lembrar que o governador acompanhou diretrizes de Roberto França, quando da definição da candidatura do PPS à prefeitura de Cuiabá, que foi representada pelo deputado estadual Sérgio Ricardo, terceiro colocado nas urnas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371637/visualizar/