Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 13:13

    Imprimir


O suplente de vereador, Levi Pires de Andrade, Leve Levi (PMDB), anunciou ontem apoio ao candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado federal Wilson Santos (PSDB). O anúncio, feito na sede do Conselho dos Ministros Evangélicos (Comec), reafirmou o racha interno no PMDB supostamente provocado pelo posicionamento do grupo do vereador Totó Parente. Levi alegou que não seguiu as diretrizes partidárias porque sequer foi convidado a discutir a melhor opção para o partido.

Conforme o peemedebista, três razões o levaram a optar pelo nome do candidato Wilson Santos. O primeiro motivo, disse, foi a condução do processo que resultou na formalização do apoio ao candidato Alexandre Cesar. Assim como o vice-presidente do partido, Levi alegou que não foi convidado a participar da reunião coordenada por Totó Parente que definiu o apoio do PMDB ao candidato petista. A segunda razão apontada pelo suplente foi o fato do Comec estar engajado na campanha de Santos desde o primeiro turno.

“Eu fui apoiado pelo Conselho e, por respeito, não poderia deixar de consultar o grupo sobre o meu posicionamento”, justificou. O terceiro motivo apresentado foi a ligação profissional com Santos. “Também sou professor como Wilson, estou na carreira há 23 anos e quem trabalha na área da educação sabe que a proposta dele é a melhor”, declarou Leve Levi.

O suplente de vereador é evangélico e foi eleito para a suplência do PMDB nessas eleições com 4.543 votos. A aliança com o Comec garante ao parlamentar afastado apoio de lideranças de 89 denominações (igrejas, templos) em Cuiabá. O contingente de evangélicos na capital corresponde, de acordo com o presidente do Comec, a 28% dos habitantes. Isso significa que, das 508.156 pessoas (estimativa do IBGE/2003), mais de 142 mil tenderiam a apoiar a candidatura de Santos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371748/visualizar/