Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 10:32
Por: Maria Helena Barbuio

    Imprimir


Na segunda-feira dezenas de assentados da Gleba Poranga, cerca de 20 km de Sorriso, ligados às associações Aprocel e Pós-terra, ficaram durante horas em frente ao escritório da Empaer, em Sorriso. Eles pretendiam conversar com funcionários do órgão quanto ao término dos contratos do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar) que devem ser liberados para as associações. O que os assentados querem é que os recursos sejam liberados para cada família e não para associações que administrariam os financiamentos.

Como na segunda-feira foi ponto facultativo em todo o Estado devido ao feriado prolongado, o protesto não alcançou os objetivos já que o órgão estava fechado. As atividades retornam ao normal a partir de hoje.

Os líderes das associações disseram que, caso as reivindicações não sejam atendidas, os assentados ameaçam fechar a BR-163. O protesto deve acontecer amanhã e “não terá prazo para terminar”, garantem os líderes. Os parceleiros também reivindicam a presença de um funcionário do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para discutir o problema.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372212/visualizar/