Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 10:50

    Imprimir


Vereador mais votado em Cuiabá, o apresentador de televisão Walter Rabello (PMDB), paulista, obteve 8.683 sufrágios. Aos 37 anos, Rabello em 2000 havia disputado uma vaga na Câmara de Vereadores. Apesar da votação expressiva, em torno de três mil votos, não com conseguiu uma cadeira no Legislativo municipal à época.

Casado, pai de três filha, Walter reside em Cuiabá há 20 anos. Antes de disputar a vaga à Câmara, ele atuava como apresentador do programa Olho Vivo, exibido pela TV Cidade. Voltado à crônica policial, Rabello é crítico severo da desatenção à segurança pública na Capital. Beneficiado pela Lei Rita Camata, ele também tem o registro profissional de jornalista.

Na campanha eleitoral deste ano, apresentou a proposta considerada mais polêmica, porém, causou grande repercussão, sobretudo, nas comunidades carentes de Cuiabá. Segundo ele, 100% do salário de vereador será doado para entidades filantrópicas e para obras sociais.

Ele também quer implementar logo no início do mandato uma fábrica de vassouras para atender menores carentes. Inclusive, já tem praticamente assegurado um barracão. Ele pretende transformar a fábrica em utilidade pública, diz um assessor do vereador eleito. Algo neste sentido está implantado no municípios de Canoas, no Rio Grande do Sul.

O objetivo é garantir uma renda para os filhos de pessoas carentes, no entanto, eles terão que estudar e participar de atividades. Teria direito a tal emprego aqueles que freqüentassem às salas de aula. As informações foram repassadas pela assessoria do vereador eleito.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372416/visualizar/