Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 10:26
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O radialista Gilson de Oliveira (PSDB), de Sinop, foi o vereador eleito com uma das maiores votações em Mato Grosso. Ele obteve 4.065 votos no dia 03, ou seja, 9,7% dos votos válidos no município. Proporcionalmente, o seu desempenho é aproximadamente três vezes maior que o de Walter Rabello (PMDB), eleito em Cuiabá com a maior votação do Estado (8.683 votos).

Ontem, Gilson de Oliveira admitiu interesse em ocupar algum cargo na futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sinop. Ele alega que a sua votação lhe credencia a participar do pleito. Cogita-se que o parlamentar dispute em janeiro a primeira-secretaria ou até mesmo a presidência Casa.

"Há cerca de quatro anos e meio apresento um programa de TV. Sempre tenho defendido bandeiras sociais sem qualquer preconceito. Defendo também questões de interesse de toda a sociedade. Acredito que isso me ajudou", avaliou Gilson de Oliveira, que já recebeu também prêmios de destaque como jornalista em Sinop.

Aos 35 anos, o parlamentar pondera ainda que a sua votação deve também lhe projetar para a carreira política. Para se ter uma idéia, vereadores de outras cidades pólos do Estado não repetiram o seu desempenho. Mohamed Zaher (PSDB), de Rondonópolis, por exemplo, foi reeleito com 3.204 votos; Gonçalo Almeida "Pente-fino", de Várzea Grande, obteve 3.776. Proporcionalmente, no entanto, João Batista (PT), de Juína, registrou o maior apoio popular na disputa do legislativo. No total, 10,30% dos eleitores optaram pelo candidato petista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372421/visualizar/