Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 10:11
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


Aos 32 anos, o defensor público Valtenir Luiz Pereira conquistou seu primeiro mandato de vereador, com 5.068 votos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Natural de São Lourenço de Fátima, “Dr. Valtenir” é casado há dois anos e tem uma filha. Formado em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic), ele é o terceiro de cinco filhos. Antes de iniciar a carreira jurídica, ele trabalhou como engraxate, vendedor de picolé e de refrescos, até chegar ao posto de office-boy, aos 12 anos de idade.

O ingresso na faculdade ocorreu aos 17 anos, tendo sido o aluno mais novo da primeira turma do curso de Direito. Valtenir ficou nacionalmente conhecido ao relatar junto dos irmãos o drama da morte do pai, o agricultor Valdivino Luiz Pereira. Ele foi assassinado a tiros no ano de 1983 pelo ex-prefeito de Juscimeira, José Rezende da Silva, “Zé Guia”.

O novo vereador se destacou ainda pela luta na Defensoria Pública, quando entrou com liminares judiciais para conseguir internação de pacientes em UTIs pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A militância partidária começou no PSDB, onde ficou de 2001 a 2003. Em setembro do mesmo ano, ingressou no PT para concorrer ao posto de vereador nas eleições municipais deste ano.

Valtenir Pereira comemora os votos obtidos na eleição, por considerar que os gastos foram mínimos e que os eleitores apostaram na sua independência política.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372422/visualizar/