Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Outubro de 2004 às 08:32
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Está decidido. O Partido da Frente Liberal (PFL) irá apoiar o candidato do PT, Alexandre César, no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Em votação aberta, no diretório municipal do partido, 14 membros do PFL preferiram dar apoio ao tucano Wilson Santos (PSDB). Porém, 55 membros consideraram melhor seguir ao lado de Alexandre César.

Duas reuniões realizadas ontem foram decisivas para que o partido adotasse essa postura. A primeira aconteceu de manhã no diretório regional do PFL e contou com a participação do senador Jonas Pinheiro. A decisão foi de liberar o diretório municipal para escolher o candidato que achasse melhor.

Na reunião da tarde, os membros municipais do partido travaram discussões acaloradas dentro de uma pequena sala. Nem mesmo dois pequenos ventiladores ajudaram a diminuir a temperatura dos debates. Alguns militantes defendiam a aliança com Wilson enquanto outros abraçavam as propostas de Alexandre. Muitos já até exibiam no peito botons com a estrela do PT.

Depois de muita discussão, a votação foi iniciada. As mãos levantadas oficializavam os votos a cada um dos candidatos. Ao final da contagem, 55 apoiaram Alexandre e 14 preferiam Wilson. A presidente municipal do PFL, Maria Adélia Sucena, explicou que a definição estava prevista para acontecer na próxima semana, mas foi antecipada a pedido do senador Jonas.

"Decidimos seguir em unidade. Vamos oficializar o apoio em um documento que será redigido quarta-feira", disse Adélia, ressaltando que não há constrangimento algum em unir-se ao PT na capital, já que no interior do Estado essa união aconteceu em diversas cidades, ora o PFL como cabeça de chapa, ora o PT.

Agora o PT já conta com cinco partidos aliados para brigar pela vitória no segundo turno. O PL, do candidato a vice Alencar Farina, e o PC do B estavam juntos a Alexandre desde o início. Nessa nova etapa da eleição, unem-se ao petista o PMDB, o PP e o PFL. A lista pode crescer nos próximos dias.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372674/visualizar/