Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 07:38

    Imprimir


O governo do Estado, por meio da Fundação de Promoção Social (Prosol) e da Secretaria de Trabalho Emprego e Cidadania (Setec,) liberou ontem cerca de R$ 1 milhão para as prefeituras mato-grossenses. Seis, porém, ficaram de fora.

São recursos do Co-financiamento para ações que beneficiam crianças, jovens e idosos atendidos pelas redes de proteção formadas por creches, abrigos, centros de múltiplo uso e outros.

O dinheiro foi disponibilizado pela Secretaria de Fazenda desde julho passado, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência das eleições municipais, suspendeu o repasse dos recursos para os municípios.

Segundo a diretora Administrativa Financeira da Prosol, Elba Espíndola, 30 prefeituras conseguiram receber a primeira parcela, referente ao mês do julho, antes da determinação do STF, agora o governo do Estado vai repassar todo o restante da verba correspondente a três parcelas.

"Para as Prefeituras que não receberam nenhuma parcela, os recursos serão repassados de uma só vez", diz Elba.

Os valores repassados para os municípios são definidos pela Comissão Intergestora formada por técnicos da Prosol e gestores municipais.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372787/visualizar/