Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 06:33
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


O presidente regional do PFL, senador Jonas Pinheiro, reúne hoje a cúpula do partido para discutir o posicionamento no segundo turno em Cuiabá. Pessoalmente, Pinheiro disse que está comprometido em Brasília com o PSDB, já que as duas legendas representam o único bloco de oposição ao Governo Lula. O senador alegou, no entanto, que a deliberação final caberá ao Diretório Municipal.

“Nós vamos nos reunir para saber o que a presidente municipal está pensando, qual é o caminho que os membros do nosso diretório preferem, mas dessa reunião ainda não sairá uma posição”, afirmou. Jonas Pinheiro informou que estava tentando entrar em contato com o governador Blairo Maggi, em Curitiba, para verificar se era possível definir um posicionamento único dos partidos da coligação “Mato Grosso Mais forte” (PPS,PP e PFL).

Conforme o senador, o deputado federal Pedro Henry (PP) também pretendia conversar com o governador antes de anunciar um posicionamento. “Nós estamos tentando tirar uma posição harmônica, mas se não for, há possibilidade de cada um apoiar o seu e seguir seu próprio destino”, explicou. Pinheiro disse ter sido procurado pelos dois candidatos à prefeitura de Cuiabá, Alexandre Cesar (PT) e Wilson Santos (PSDB).

Cesar disse ao senador que o deputado federal Welinton Fagundes (PL) o procuraria para discutir o apoio no segundo turno, o que, segundo Jonas, realmente aconteceu. Santos, de acordo com o senador, afirmou que o senador Antero Paes de Barros o procuraria. Jonas Pinheiro informou ter dito aos dois congressistas que somente discutiria o apoio do PFL após a reunião de hoje de manhã.

O encontro do Diretório Regional com a presidente do Diretório Municipal, Maria Adélia Sucena, será realizado às 9h, na sede do Regional, localizada na avenida São Sebastião.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372812/visualizar/