Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 13:52

    Imprimir


O grupo Ayoluwa está se apresentando esta semana no Ganha Tempo, centro de multi-serviços da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). Por meio da dança afro e do samba raiz, é contada a história dos negros no Brasil, seus costumes, expressões de fé e manifestações artísticas.

O show integra mais de 15 artistas, entre a velha guarda, como Dona Francisca (60), e os mirins como Franciele, de apenas sete anos. Parte da coreografia foi criada há três anos, quando o Ayoluwa recebeu apoio, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, para construir o espetáculo É Bonito de Se Ver.

Há sete anos o grupo se reúne todos os sábados à tarde, no Espaço Cultural Bega-Flor, no Coxipó. Os mais experientes ensinam para as crianças da região, boa parte moradores do bairro Pedra 90, a dançar e tocar instrumentos percussivos, como parte de uma ação voluntária mais ampla de auto-estima e conhecimento da própria história.

A apresentação do grupo Ayoluwa no Ganha Tempo é uma ação da Secretaria de Estado de Cultura, visando prestigiar os artistas e a comunidade, em uma parceria com o Setec pela arte e pela cidadania.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373128/visualizar/