Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 06:23
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Trinta e duas mulheres, de nove partidos diferentes, tentaram se eleger prefeitas em Mato Grosso na eleição de domingo. Apenas cinco delas conquistaram votos suficientes para derrotar seus adversários e assumir a administração de cidades no Estado. O número de candidatas foi inferior a 10% do total de 367 candidatos a prefeito.

O partido que teve mais candidatas disputando o cargo foi o Partido dos Trabalhadores, com sete postulantes. Mesmo com maior representatividade, nenhuma das candidatas petistas conquistou a vitória.

Já o PMDB, que teve seis candidatas, conseguiu eleger Maria José Borges em Dom Aquino. Ela venceu Eduardo Zeferino (PPS) por uma diferença de 16 votos. Maria José ficou com 50,2% dos votos e Zeferino com 49,8%.

Em Peixoto de Azevedo havia duas mulheres entre os quatro candidatos. A vitória ficou com Cleuseli Heller (PL), a Baiana Heller, que conseguiu 36,1% dos votos. A outra candidata na cidade, Nelci Terezinha (PT), ficou em último lugar com apenas 3,6%.

A comerciante Maria Izaura Dias Alfonso (PDT) venceu as eleições em Alta Floresta com 9.014 votos, que correspondem a 34,7% do total de votos válidos. O segundo colocado, Ademir Brunetto (PT), ficou com 32,3%. Silda Kochemborger (PTB) teve 55,2% dos votos e foi reeleita em Apiacás. Ela venceu Salathiel Ferreira Sá Neto (PFL). No Vale de São Domingos, Yolanda de Góis (PSDB) venceu a eleição com 54,2%. Geraldo Ramos (PPS) ficou com 45,8%.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373206/visualizar/