Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Outubro de 2004 às 17:43

    Imprimir


A TV/AL canal 36 da Assembléia Legislativa foi destaque na cobertura da apuração dos votos para as eleições de prefeito e vereadores de Cuiabá, ocorrida ontem (3), no Centro de Eventos Pantanal. A direção da emissora promete melhorar ainda mais o seu empenho, durante o segundo turno das eleições majoritárias previstas para o próximo dia 31. Na avaliação do secretário de Comunicação, Ramon Monteagudo, a participação da TV/AL nas eleições comprovou a capacidade da equipe de jornalistas, câmeras e operadores, na transmissão ao vivo de programações extensas, além do habitual no dia-a-dia da Assembléia Legislativa.

De acordo com as informações, a TV/AL transmitiu a apuração durante cinco horas entrevistando analistas políticos, jornalistas do meio político e os próprios candidatos que foram até o local de apuração acompanhar a contagem dos votos. Entre eles, os candidatos a prefeito Wilson Santos (PSDB) com 36,19% e Alexandre César (PT) 33,55%. “Com certeza cumprimos com nosso papel institucional e funcional de uma televisão”, disse Ramon.

Segundo ele, os profissionais da emissora têm consciência de que a TV/AL deve repassar a informação sempre pautada na coerência com o telespectador. Essa postura pode ser observada, inclusive pelos candidatos que foram entrevistados pela TV/AL. “Independente de ser institucional, a TV/AL foi democrática dando oportunidade para todas lideranças partidárias que foram ao local de apuração”, afirmou o candidato Alexandre César, um dos entrevistados, no programa Coletiva ancorado pelo jornalista Jaques Kalil.

O diretor Geral da TV/AL, jornalista André Michel, a emissora apresentou uma programação de alto nível e comprovou que tem competência pata atuar em diversos eventos em Cuiabá e interior para os quais seja convidada. “Fomos a única TV que ficou ao vivo durante toda a apuração realizando entrevistas de bastidores e informando com precisão o resultado dos votos para o eleitorado”, afirmou André.

Pelos seus cálculos é possível que a partir de 2004, a TV/AL consiga ampliar suas transmissões para toda a sociedade de Mato Grosso e do país, por meio do sinal aberto e via satélite.

Canal Aberto- Representantes da Astral - Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas avaliaram que as TVs legislativas devem solicitar o mais rapidamente possível canais abertos, uma vez que há grande dificuldade na concessão de novos canais dentro do espectro atual de sinal de TV.

Em uma reunião, no mês passado, técnicos e consultores deram os esclarecimentos necessários para que as TVs consigam alcançar esse objetivo. O diretor de Operações da TV/AL-MT, canal a cabo 36, Wanderley Oliveira demonstrou entusiasmo para a abertura do sinal da emissora para o próximo ano.

De acordo com Wanderley, essa possibilidade é uma das prioridades analisadas com grandes chances de ser concretizada dentro do Planejamento Estratégico da Casa, que coincide com várias mudanças que têm sido feitas na nova fase do Legislativo mato-grossense.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373220/visualizar/