Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 12:34

    Imprimir


O pleno do Tribunal de Contas tem em seu corpo três ex-prefeitos por Várzea Grande. Além de Júlio Campos, a "Cidade Industrial" foi administrada por Ary Leite de Campos, pai do deputado estadual Campos Neto (PFL) e seu primo, e Gonçalo Pedroso de Barros, "Branco de Barros".

Ary governou o município de 1971 e 1973. Já Branco, entre 1977 e 1982. Depois de exercer seu primeiro mandato de prefeito, Jaime Campos teve como sucessor Carlos Gomes (1989-1992) e Nereu Botelho (1993-1996).

Carlos Gomes é agropecuarista e passa grande parte do tempo em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), embora possua escritório em Cuiabá. Nenhum dos ex-prefeitos de Várzea Grande exercem cargo eletivo atualmente.

A professora Sarita Baracat foi a primeira prefeita eleita do Estado de Mato Grosso unificado, quando Mato Grosso e Mato Grosso do Sul faziam parte do mesmo território. Ela exerceu o cargo entre 1967 e 1970. É até hoje a única prefeita a administrar Várzea Grande.

Também já exerceu mandato de deputada estadual e de vereadora. Militou na UDN, Arena, PMDB e agora está no PSB, da qual é secretária de Organização do Diretório Municipal. "Acompanho o meu filho Nico Barcat (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada por Murilo Domingos.

Além de Nico, a irmã de Sarita, a professora Aziza Baracat também disputa sua reeleição para a Câmara Municipal.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373320/visualizar/