Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 12:14
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Em função de um quadro confirmando segundo turno, o Gazeta Dados fez a simulação para onde migraria os votos dos virtuais derrotados em 03 de outubro. Num confronto entre Wilson e Alexandre, a maioria dos eleitores de Sérgio Ricardo (PPS) e Totó (PMDB) faria opção pelo candidato petista. Entre os eleitores que declaram voto para o socialista no 1º turno, no 2º turno 47% optariam por Cesar enquanto 26% escolheriam Santos.

O número de votos nulos e brancos salta a 19% e 8% se mostraram indecisos. Cinquenta e sete por cento dos votos do peemedebista seriam repassados para o petista e 24% ao tucano. O total de eleitores que anulariam o voto ou deixariam em branco cai para 12% e o de indecisos baixa a 7% - quadro à esq.

Ainda com Alexandre abocanhando a maioria dos eleitores, o resultado final da dança de votos do 1º para um 2º turno seria favorável a Wilson por uma diferença apertada de 5 pontos percentuais. Ele ficaria com 45% do total de votos e, Alexandre, com 40%. Oito por cento ainda permaneceriam na condição de indecisos e 7% asseguraram votar em branco ou mesmo anular.

Mesmo com a indicação de que o 2º turno será entre o PSDB e o PT, o Gazeta Dados nesta quinta rodada de pesquisa fez também simulações sobre confrontos Wilson e Sérgio e Alexandre e Sérgio.

Na primeira hipótese, os votos de Alexandre (43%) seriam repassados ao tucano, enquanto 29% seriam levados por Sérgio. Já 41% da votação de Totó Parente (PMDB) passariam ao socialista e 33% ficariam com o tucano. Ao final da disputa, Wilson venceria a eleição com 50% contra 33% de Ricardo.

Numa outra possibilidade, ou seja, 2º turno com Alexandre e Sérgio, a maior parte dos votos de Santos e Parente seria repassado ao petista. Cinquenta e dois por cento do tucano passariam a Cesar e 20% a Ricardo. De Totó, 50% iriam para Alexandre e, 33%, para Sérgio. O resultado, neste caso, seria a eleição de Alexandre por 50% contra 31% de Ricardo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373324/visualizar/