Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 07:31
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Os municípios de Mato Grosso terão hoje a maior eleição da história. Eleitores de 141 municípios vão escolher os prefeitos para suas cidades e os vereadores que vão representá-los nos próximos quatro anos. Nas últimas eleições municipais, em 2000, eram apenas 139 municípios. Desta vez, Itanhangá e Ipiranga do Norte, cidades recém-criadas, poderão escolher os prefeitos e vereadores pela primeira vez.

Em todo o Estado há 60 zonas eleitorais, que abrangem 1.490 locais de votação com 6.128 seções eleitorais. Ao todo, 1.836.140 eleitores estão aptos para exercer o direito do voto neste dia 3 de outubro.

Colégios eleitorais

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres, nesta ordem, são os maiores colégios eleitorais de Mato Grosso. A capital é a única que tem condições de decidir a eleição no segundo turno, pois tem 347 mil eleitores. Para que a cidade tenha disputa no segundo turno é preciso que o número de eleitores seja superior a 200 mil. Cuiabá tem 51,8% de eleitoras.

Várzea Grande tem 148 mil eleitores e é o segundo maior colégio eleitoral, seguido de Rondonópolis, com 106 mil eleitores. Sinop tem 60 mil e Cáceres tem 55 mil eleitores.

Segurança

Com relação à segurança os números também demonstram a grandiosidade do evento democrático. Serão 3.500 policiais militares designados para fazer a segurança nas seções eleitorais espalhadas por todo o Estado. Mais de 100 policiais federais também vão atuar para evitar que problemas aconteçam durante o período de votação.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373406/visualizar/