Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Outubro de 2004 às 11:36

    Imprimir


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sepúlveda Pertence, disse ontem que é normal que o presidente da República se manifeste em favor de seus candidatos e que uma "castidade política" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nestas eleições soaria falsa.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Pertence ressaltou que dava sua opinião e falava "em tese". O presidente do TSE se referiu à polêmica ocasionada por fala de Lula ao pedir votos para a prefeita Marta SUplicy, candidata à reeleição em São Paulo pelo PT, durante inauguração de obra na capital paulista.

Entretanto, Pertence disse que a decisão sobre o episódio é do TRE de São Paulo. O Ministério Público Federal moveu uma representação contra o presidente Lula por ferir a legislação eleitoral. A ação foi pedida pelo PSDB, que concorre à prefeitura com José Serra.

Baixaria dentro da normalidade

Sepúlveda Pertence ainda comentou que toda a eleição tem a sua cota de baixaria e que as disputas deste ano ficaram dentro da normalidade. Ele ressaltou que todos os excessos etão sendo coibidos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373443/visualizar/