Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 17:21

    Imprimir


O Instituto de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (inpEV) inaugura nesta quinta-feira (30/09), às 14h30, na Estrada Servidão, no município de Mirassol D´Oeste, a décima primeira central de recebimento de recipientes vazios do estado do Mato Grosso. Representantes da prefeitura, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Empresa Matogrossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) e de entidades ligadas ao setor rural participam da solenidade.

A nova central, com área de 450 m2, é gerenciada pela Associação de Revendas de Agrotóxicos de Mirassol D´Oeste e Região (Aramir) e atenderá a municípios do oeste do Mato Grosso, como São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Cárcere e Porto Esperidião, além de Mirassol D´Oeste. As demais centrais de recebimento do estado estão localizadas em Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal e Sorriso.

Os índices de recolhimento de embalagens vazias de Mato Grosso chegaram a 2.200 toneladas de janeiro a agosto deste ano, um acréscimo de 66,4% em relação a igual período de 2003 (1.322 toneladas). O percentual de embalagens comercializadas na comparação com as embalagens devolvidas pelos agricultores chega a 80,2% no estado.




Fonte: Ministério da Agricultura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373668/visualizar/