Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 16:41

    Imprimir


Em entrevista ao 24 Horas News, em seu gabinete no Palácio Paiaguás, o governador Blairo Maggi disse que é contra a divisão de Mato Grosso. A idéia consta no projeto Brasil em Três Tempos, que está sendo elaborado sob a coordenação do ministro da Comunicação de Governo e Gestão Luiz Gushiken. O projeto estuda a implantação de mudanças estratégicas no país em diversos segmentos até o ano 2022.

Além de Mato Grosso, seriam divididos até 2007, na gestão Lula, os Estados da Bahia (região Oeste), Amazonas e Pará, com o propósito de facilitar a ocupação populacional nas regiões de baixa densidade habitacional. No entanto, Maggi afirma que sempre defendeu um Estado único. Segundo o governador, as potencialidades da região são suficientes para alavancar o desenvolvimento. “Temos um Estado com potencial e com uma variedade enorme de vegetação, relevo, água e outras coisas. Ou seja, é um Estado abençoado por Deus”, argumenta.

Maggi também sustentou que, em paralelo, o governo estadual tem condições de promover o desenvolvimento necessário e irá lutar contra a possibilidade de divisão de Mato Grosso. Ele disse ainda que desconhece novos projetos de divisão, a não ser o proposto pelo senador Mozarildo. Blairo Maggi declarou ainda que, caso a proposta de Gushiken seja formalizada, aguarda a comunicação oficial sobre o projeto.

Como nenhum comunicado foi enviado até o momento, Maggi disse que irá procurar obter informações sobre os estudos encabeçados pelo ministro e acompanhará as discussões. Para tanto, o governador deverá encaminhar um documento a Luiz Gushiken com perguntas sobre matérias vinculadas na imprensa e a veracidade do projeto.

Dia 3

Quanto às eleições, o governador viaja amanhã para Rondononópolis, município onde vota. Blairo Maggi votará neste domingo no Colégio Sagrado Jesus, região central de Rondonópolis, às 9h. A seção de votação é a 004.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373677/visualizar/