Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Setembro de 2004 às 07:26
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Terceira rodada da pesquisa Gazeta Dados, realizada nos últimos dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira) revela que o radialista Júlio César Davoli Ladeia, candidato do PL, continua na liderança rumo à Prefeitura de Tangará da Serra (a 240 km ao Médio-norte da Capital).

O liberal aparece com 49% das intenções de voto, 24 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o empresário Clóvis Batista da Silva (PPS), o Clóvis da Elepar, que figura com 25%.

Os demais estão distanciados. Fábio Martins Junqueira (PFL), ex-secretário de Educação do governo Jaime Muraro (PFL), é o terceiro colocado, com 7%. Em seguida, surgem o prefeitável do PT, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, com 5%, e a ex-prefeita Thaís Barbosa (PMDB), com 4%. ver quadro à dir.

Nesta aferição, 1% afirmou que, se as eleições fossem hoje, não votaria em nenhum dos cinco candidatos, optando pelo voto em branco ou nulo. O número de indecisos soma 9%.

O nível de confiança nesta pesquisa quantitativa é de 95%. Se fossem realizados 100 levantamentos com essa mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista, que é de 4% para mais ou para menos. Desta forma, o candidato Júlio Ladeia pode ter entre 45% e 53%. Clóvis Batista, apoiado pelo governador Blairo Maggi, estaria oscilando entre 21% e 29% das intenções de voto. Fábio Junqueira contaria com índices entre 3% e 11%. Zé Pequeno teria entre 1% e 9%, enquanto Thaís teria entre zero por cento e 8%.

Na primeira amostragem, realizado pelo Gazeta Dados nos dias 28 e 29 de agosto, Ladeia já aparecia na frente, com 41%. Na segunda, feita entre 11 e 12 desde mês, o liberal subiu 10 pontos, chegando a 51%. Agora, mesmo com a queda de 2 pontos, continua na liderança com 49%.

Já Clóvis da Elepar se mantém na segunda colocação desde agosto. Na primeira sondagem estava com 22%, caiu para 17% e conta hoje com 25%. O socialista cresceu oito pontos nos últimos 11 dias.

Fábio Junqueira detinha 5% no mês passado, caiu para 3% e tem hoje 7%. O petista Zé Pequeno estava com 6% na primeira pesquisa, cai para 4% no início deste mês e hoje registra 5%. A ex-prefeita e ex-deputada Thaís Barbosa aparecia com 6% na pesquisa de agosto, subiu para 8% e perdeu quatro pontos percentuais. Com isso, figura atualmente na lanterna, com 4%, apesar de estar em condição de empate técnico com Zé Pequeno e Junqueira.

O Gazeta Dados, que aplica a tradicional técnica Survey, entrevistou 400 pessoas, capazes de gerar resultados representativos para o conjunto do município. A pesquisa foi registrada sob número 0976/2004 e autorizada pela juíza Gleide Bispo Santos, da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373982/visualizar/