Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 08:37
Por: Francis Amorin

    Imprimir


A Justiça Eleitoral vai coibir a boca-de-urna, manifestação ou aglomeração de eleitores no dia 03 de outubro, em Barra do Garças (520 Km de Cuiabá, na região Leste do Estado).

A advertência partiu dos juízes Luís Augusto Veras Gadelha, da 9ª Zona e Eulice Jaqueline Cherruli, da 47ª Zona Eleitoral, ao se reunir no Fórum local, com representantes do Comando Regional Leste.

O encontro serviu também para traçar o esquema de trabalho e segurança no dia da eleição em Barra do Garças e nos municípios de Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoreu. Na região sob a jurisdição do Comando Regional Leste o policiamento será reforçado.

Segundo o juiz Luís Augusto Gadelha, serão proibidos no dia 03, o porte e entrega de materiais de propaganda eleitoral, manifestação ou aglomeração de pessoas usando camisetas, bonés, broche ou similares identificando a preferência pelo candidato; fornecimento de alimentação e transporte; contratação de cabos eleitorais, carreatas ou passeatas e utilização de serviços de som.

“Não vamos tolerar em hipótese alguma a boca de urna. A Justiça Eleitoral estará vigilante e inclusive, já reservou um ginásio de esportes para a prisão daqueles que desrespeitarem a lei. Os eleitores presos permanecerão recolhidos no ginásio até o término da votação”, alertou Gadelha.

A manifestação individual e silenciosa do eleitor, a divulgação de propaganda em jornal e pesquisa registrada será permitida no dia 03.

O comandante da 14ª Companhia de Policiamento de Área, major Paulo César Serbija, informou que a Polícia Militar já está preparada para o trabalho de segurança no dia 03 de outubro.

O efetivo receberá reforço de 130 policiais da capital do Estado para que as eleições transcorram normalmente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374086/visualizar/