Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 08:14
Por: Téo Menezes

    Imprimir


A segunda rodada de pesquisas Gazeta Dados realizada em Sorriso, nos dias 18 e 19 deste mês, revela que pouca coisa mudou na disputa pela Prefeitura Municipal. Clomir Bedin (PMDB), o Chicão, continua liderando o pleito com 43% das intenções de voto na modalidade estimulada. Na consulta realizada nos dias 28 e 29 de agosto, ele obteve 44% de preferência popular.

O empresário Dilceu Rossato (PPS) aparece novamente em segundo lugar, sendo citado por 25% dos 400 eleitores consultados. Na pesquisa anterior, ele foi lembrado por 23%. Levando-se em consideração a margem de 4% para mais ou para menos, Chicão continua com aproximadamente 20% de vantagem em relação ao seu principal adversário - ver quadro ao lado.

Já o padre Nelson Koch (PT), de acordo com a pesquisa, manteve-se mais uma vez em último lugar na sucessão do prefeito José Domingos (PMDB). Ele contou também com os mesmos 11% de citação popular. O número de eleitores indecisos, no entanto, ainda é alto. Dezenove por cento dos entrevistados não responderam ou não optaram por nenhum dos concorrentes, ou seja, índice 1% maior que o registrado na primeira rodada. Os que afirmaram votar em branco ou nulo reduziu de 4% para apenas 2%.

Essa pesquisa foi autorizada pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da 43ª Zona Eleitoral. A expectativa inicial é de que ela fosse publicada na semana passada. Isso só ocorreu hoje, porém, porque os dados foram questionados pela coligação "Sorriso para Todos". A justiça, porém, assegura agora a veracidade dos números.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374090/visualizar/