Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 16:09

    Imprimir


A Rede Cemat vai atender o pedido do deputado Mauro Savi por meio do programa “Luz para Todos”. Moradores serão contemplados até o final do ano.

O “Projeto Casulo”, em Alto Paraguai, onde estão assentadas cerca de 50 famílias, que trabalham na produção de hortifrutigranjeiros em pequenos lotes, terá suas pequenas propriedades atendidas pela Rede Cemat por meio do “Programa Luz para Todos”. O atendimento da reivindicação foi confirmado pelo diretor de Planejamento e Programas Especiais da entidade, Renato Kachenski, em ofício enviado na primeira quinzena deste mês ao deputado Mauro Savi (PPS), autor da proposta.

Savi pediu a extensão da rede de energia elétrica, tipo monofásica, da orla da área urbana da cidade de Alto Paraguai até o Projeto Casulo, numa distância aproximada de sete quilômetros. Kachenski assegurou ainda que as obras devem ser executadas no período de outubro a dezembro deste ano.

O deputado, que fez a solicitação atendendo instâncias de lideranças políticas e comunitárias de Alto Paraguai, disse que considerou, também, “a importância sócio-econômica do projeto e a necessidade de sua viabilização”. E citou como exemplos os projetos implantados com sucesso em Poxoréo e Sorriso, onde a melhoria da qualidade vida dos assentados já é bem visível.

Dessa forma, assinala o deputado, “não resta dúvida quanto a relevância da energia elétrica para a consolidação do processo produtivo e a para a melhoria da qualidade de vida dos assentados do Projeto Casulo. A implantação da infra-estrutura de energia elétrica, que é imprescindível, muito contribuirá para a emancipação do Projeto Casulo, no município de Alto Paraguai”, conclui o deputado.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374262/visualizar/