Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Setembro de 2004 às 09:13
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O ex-governador Dante de Oliveira ingressou ontem com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, preventivo para não ser preso. O líder tucano solicitou ainda que ninguém tenha acesso à documentação recolhida pela Polícia Federal em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, determinado pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, por solicitação do Ministério Público Federal. No documento, Dante alega inclusive temor por eventual prisão já neste final de semana.

O pedido está nas mãos do presidente do TRF, desembargador Aloísio Palmeira. Antes de decidir, o ministro requisitou informações ao juiz Julier sobre a operação, que resultou na apreensão de computadores, CPUs, notebooks e documentos variados em três endereços do PSDB: o escritório do ex-governador Dante, o diretório regional tucano e a casa de Paulo Ronan, ex-tesoureiro da campanha de Dante ao Senado e de Antero Paes de Barros ao governo, nas eleições de 2002.

O juiz Julier tem 24 horas para responder, prazo que vence hoje. No pedido ao ministro, o ex-governador citou ainda que o nome do senador Antero de Barros estava envolvido e, por isso, o caso deveria ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal. Em entrevista ontem para A Gazeta, o procurador Pedro Taques, um dos quatro procuradores que assinaram o pedido de busca e apreensão, disse que o MPF pode utilizar todos os meios legais para investigação, inclusive pedidos de prisão




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374406/visualizar/