Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Setembro de 2004 às 08:58

    Imprimir


A TV Centro América divulgou hoje os resultados da segunda pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Vox Populi, onde apontou Júlio César Ladeia em primeiro lugar na corrida ao Palácio Tangará. A pesquisa foi realizada entre dias 11 e 13 deste mês. Quatrocentas pessoas foram entrevistadas.

A amostragem, na versão espontânea, onde o entrevistado responde sem visualizar os nomes dos candidatos), aponta a liderança do candidato da coligação "Trabalho, Honestidade e Paz", Júlio César Ladeia, do PL, com 44% das intenções dos votos. Clóvis Batista da Silva, da Coligação "Tangará em Boas Mãos" e do PPS, está em segundo com 21 pontos percentuais.

Alguns candidatos oscilaram em suas posições com relação à primeira pesquisa realizada pelo instituto entre os dias 14 e 16 de agosto. Em terceiro está o candidato Fábio Junqueira, PFL, com 7% , seguido do candidato Zé Pequeno, PT, com 6%, e a candidata pelo PMDB, Thais Barbosa com 3%. Os indecisos somam 13%, mais 6% de brancos e nulos. A margem de erro do levantamento é de 4,9% para mais ou para menos.

Na versão estimulada (com os nomes informados ao entrevistado).. Júlio César mantém-se em primeiro, com 46%, seguido por Clóvis Batista, com 23%. Na mesma colocação da versão espontânea estão os candidatos Fábio Junqueira e Zé Pequeno. Thais Barbosa conta com 4% das intenções dos votos. Nesta versão, o percentual de indecisos é menor, com 11%, com brancos e nulos somando 3%.

A pesquisa também mostra que diminuiu a rejeição à candidata Thais Barbosa: a taxa dos que afirmam que não votariam de jeito nenhum na candidata do PMDB para prefeita diminuiu de 28% para 24%. O percentual dos que não votariam de forma alguma em Clóvis Batista aumentou de 12% para 20% e com relação aos demais candidatos a diferença foi Zé Pequeno 13%, aumentando em 3 pontos percentuais , Júlio César (12%) diminuindo em um ponto e rejeição a Fábio Junqueira oscilou de 12% para 9%.

Com a divulgação desta pesquisa, chegamos a quatro pesquisas realizadas e divulgadas por dois institutos em torno de um mês.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374407/visualizar/