Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 20:34

    Imprimir


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, telefonou hoje para o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Roberto Bandeira Pereira, para explicar a comparação que fez entre o MP e a polícia secreta nazista. Dirceu usou a expressão em entrevista à jornalista Miriam Leitão na última quarta-feira.

Segunda a nota, divulgada pela Casa Civil, o ministro José Dirceu entende que "usou inadequadamente a expressão, visto que ela não retrata o seu pensamento sobre o papel do Ministério Público e não ajuda no correto entendimento das considerações que ele próprio fez ao longo daquela entrevista".

Durante o programa, José Dirceu disse que é contra a lei da mordaça, que impede a divulgação de informações pelo Ministério Público de investigações em andamento, mas admitiu que existem muitos abusos cometidos pela imprensa.

Segundo o ministro, em muitos casos, as investigações se colocam acima da lei. "O Ministério Público não pode violar a lei para fazer suas investigações", disse. "Pequenas polícias secretas, não ajudam a democracia", completou Dirceu.

O Procurador Roberto Bandeira Pereira toma posse esta noite na presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374692/visualizar/