Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 11:43

    Imprimir


O candidato a prefeito de Santo Antônio de Leverger, pela coligação Todos por Leverger, Faustino Dias Neto (PFL), é acusado de lesar os cofres públicos em R$ 130 mil, no período de 1992 a 1996, época em que foi prefeito da cidade.

De acordo com os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-prefeito e candidato a prefeito Faustino Dias realizou uma operação de crédito nos bancos Industrial e Comercial com antecipação de receita para ser descontado do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A operação foi efetuada com êxito e o dinheiro liberado ao então prefeito.

Segundo o relatório, a operação seria normal se o dinheiro tivesse sido contabilizado, conforme indica documentação do TCE. Na prestação de contas ao Tribunal, na época, o ex-prefeito não fez nenhuma referência ao montante que havia recebido antecipadamente, não justificou como e onde foram utilizados os R$ 130 mil, conforme parecer do TCE.

Para o coordenador estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antonio Cavalcanti Filho, o Ceará, é um forte indício de que o dinheiro foi utilizado de maneira irregular. "Essa não é a primeira denúncia contra o senhor Faustino em sua administração", ressaltou Ceará, lembrando que outras transações financeiras foram efetuadas com a empresa J.A.R., empresa de comunicação de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que está preso no Uruguai de forma suspeita, também constando no relatório do TCE. Ceará disse que outros processos tramitam no TJMT e na Comarca de Santo Antônio de Leverger.

O coordenador do MCCE declarou estar surpreso com o fato de Faustino não ter sido acionado judicialmente, já que é "claro o desvio de conduta à frente da administração de Santo Antônio". Ceará informou a existência de cinco processos dos quais três são em varas criminais.

Até o fechamento desta edição não conseguimos entrar em contato com o candidato do PFL Faustino Dias Neto para ouvir sua versão sobre a denúncia.




Fonte: Correio Várzea-grandensse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374726/visualizar/