Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Setembro de 2004 às 13:31
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O radialista Júlio César Davoli Ladeia, candidato do PL, lidera a corrida à Prefeitura de Tangará da Serra (a 240 km ao Médio-norte da Capital). Pesquisa Gazeta Dados, realizada nos dias 28 e 29 de agosto, aponta o liberal com 41% das intenções de voto, 19 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o empresário Clóvis Batista da Silva (PPS), que figura com 22%.

Os demais prefeitáveis aparecem distanciados de Ladeia e de Clóvis.

Candidato do PT, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, está empatado com a peemedebista Thaís Barbosa. Ambos têm 6% de preferência dos eleitores tangaraenses -ver quadro.

O lanterna na pesquisa estimulada - situação em que os entrevistados escolhem o candidato que constam da cartela -, é o pefelista Fábio Martins Junqueira, ex-secretário de Educação da administração Jaime Muraro (PFL). Junqueira tem 5%.

Nesta aferição, 2% afirmaram que, se as eleições fossem hoje, não votariam em nenhum dos cinco candidatos, optando pelo voto em branco ou nulo. O número de indecisos soma 18%.

O nível de confiança nesta pesquisa quantitativa é de 95%. Se fossem realizados 100 levantamentos com essa mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista, que é de 4% para mais ou para menos. Desta forma, o candidato Júlio César Ladeia pode ter entre 37% e 45%. Clóvis Batista, apoiado pelo governador Blairo Maggi, estaria oscilando com índices entre 18% e 26% das intenções de voto. O petista Zé Pequeno e a peemedebista Thaís Barbosa teriam entre 2% e 10%, enquanto Fábio Junqueira oscilaria entre 1% e 9%.

O Gazeta Dados, que aplica a tradicional técnica Survey, entrevistou 400 pessoas, capazes de gerar resultados representativos para o conjunto do município.

Registro - O registro da pesquisa do Gazeta Dados, sob número 076/2004, foi feito em 25 de agosto na 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra e autorizada pela juíza Gleide Bispo Santos. A publicação do resultado deveria ter ocorrido na última terça-feira, dia 31. Entretanto, o PMDB ingressou com uma representação tentando impedir a divulgação. O Instituto Gazeta Dados foi notificado e demonstrou, perante a juíza e ao Ministério Público Eleitoral, o cumprimento integral da legislação eleitoral em vigor. Diante disso, a magistrada despachou favorável à publicação às 17h de ontem.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375097/visualizar/