Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 17:31
Por: CECÍLIA GONÇALVES/ ITIMARA FIG

    Imprimir


Entre as diversas atividades, que seguem durante este mês, em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar, a Corporação recebeu Moção de Aplausos da Assembléia Legislativa, no Plenário “Oscar Soares”. O evento, que foi requerido pelo deputado João Malheiros (PPS) contou com a presença do alto comando da entidade e da banda da PM. Malheiros, que entregou as Moções de Aplausos aos 24 policiais que estão à disposição do Legislativo, disse que a homenagem se estende a todos os servidores da Corporação. “É o reconhecimento dos que estão na ativa, dos inativos e também daqueles que não estão mais entre nós", lembrou.

“Agradeço esta homenagem em nome de todos da PM, pois cumprimos nossas obrigações e todos podem ficar tranqüilos, porque realizamos nosso trabalho com amor e dedicação à causa pública”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira. Ele afirmou que no Legislativo os policiais recebem apoio.

“Os deputados têm nos dado resposta satisfatória. Vossa Excelência não sabe o quanto vale uma homenagem dessa”, ressaltou, ao adiantar que pretende inaugurar o Mausoléu da Polícia Militar em breve.

A deputada Vera Araújo (PT) disse que a situação da PM melhorou muito. “A própria consciência e o amadurecimento são bem maiores. Os policiais têm que ser defendidos mesmos e aqui vocês têm nosso apoio”, disse a deputada.

Participaram também da solenidade o deputado Renê Barbour (PPS), o coronel Leovaldo Salles, o desembargador Tadeu Cury e os sargentos José Bonfim da Silva, Juscelino Rodrigues dos Santos e José Lopes de Moraes Filho.

AVANÇOS

Ao analisar o aniversário da PM, o coronel Metello fez um breve balanço sobre os o que melhorou para a corporação no atual governo. Ele assegura que a Polícia Militar tem muito a comemorar.

“Em um ano e meio de governo, não falo nem em termos de viatura, mas de recursos humanos, a formação, visto que tivemos a inclusão de quase 1,2 mil homens, a capacitação de quase 400 cabos e agora estamos formando a turma de 300 sargentos”, destacou, acrescentando que tiveram vários cursos, inclusive, o de formação de cabos e sargentos.

A entidade inicia agora o curso de Policiamento Comunitário, que visa instruir o policial no contato com o público. Ao ressaltar a importância da capacitação e a valorização dos recursos humanos, o comandante disse que é uma oportunidade para o servidor progredir na carreira e que o governo tem proporcionado isso.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375235/visualizar/