Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 12:39
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado Campos Neto (PFL) comunicou formalmente ontem à noite, em nota oficial, a desistência de sua candidatura à sucessão em Várzea Grande, provocando a maior reviravolta no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Em seu lugar assume como cabeça de chapa o atual vice, médico e vereador Wallace Guimarães (PFL), presidente da Câmara Municipal. O bloco governista define hoje, em reunião pela manhã, quem será o novo vice. Há três opções: o vereador Chico Curvo (PRTB), o empresário Wanderlei Torres (PMDB) ou Isabela Guimarães (PFL), candidata à vereadora e ex-administradora regional do Cristo Rei. Ontem mesmo Torres descartou a hipótese de entrar no páreo.

A decisão sobre o vice depende do aval de Jaime Campos que à noite, enquanto Neto fazia o comunicado da desistência, o prefeito participava de um comício em Cáceres, no palanque do pefelista Túlio Fontes.

Antes de viajar à região Oeste, Jaime Campos já acenava com a possibilidade de desistência do seu primo. Chegou a determinar a Wallace que sentasse com Neto e decidissem, de fato, como ficaria a candidatura. "Quando eu voltar (de Cáceres), quero isso já resolvido", declarou o prefeito, antes de deixar o aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Campos Neto recuou após ver sua candidatura perder forças a partir do resultado das pesquisas, que apontam liderança de Murilo Domingos (PPS) e também por divergências com o primo Jaime.

Nota oficial - Às 21h30, após reunião com assessores, candidatos e com presidentes dos partidos da coligação, Campos Neto emitiu uma nota oficial, com o seguinte conteúdo: "Por compreender o momento político e refletindo sobre os últimos acontecimentos, manifesto meu desejo de abrir mão da candidatura a prefeito pela coligação "Várzea Grande Novas Idéias", e deixo claro que não renuncio aos meus ideais e à minha fé no povo varzea-grandense".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375304/visualizar/