Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 24 de Agosto de 2004 às 09:53
Por: CELESTE LUSTOSA

    Imprimir


A partir desta terça-feira (24.08), técnicos da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) estarão em Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), a fim de ministrar uma série de palestras sobre a questão ambiental. Entre os principais temas das palestras, estão as queimadas e os desmatamentos. As palestras são voltadas a toda comunidade, principalmente aos produtores rurais e assentados.

"Queremos mostrar à população que cuidar e preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos, não só dos órgãos ambientais, como a Fema. Por isso, nossa equipe está realizando um trabalho educativo, e não apenas punitivo. Estamos também levando as leis ambientais ao conhecimento de todos, para que os desmatamentos e queimadas sejam feitos de forma consciente e legalizada", ressaltou o presidente da Fema e secretário especial de Meio Ambiente, Moacir Pires.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, Francisco Morais Filho, acredita que os produtores rurais estão mais conscientes hoje do que antigamente.

As palestras em Nova Mutum serão ministradas na sede do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ACINM (Associação Comercial e Industrial de Nova Mutum), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Nesta quarta-feira (25), as palestras serão feitas no assentamento Maria de Oliveira, mais conhecido como Ribeirão. Na quinta-feira (26), no colégio agrícola da comunidade Ranchão e, sexta-feira (27), na sede da agrovila do Pontal do Marape. Todas as palestras são gratuitas, abertas ao público e terão início às 8 horas.




Fonte: Assessoria/Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375784/visualizar/