Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Agosto de 2004 às 10:03

    Imprimir


No próximo dia 03 de outubro, dia de votação, serão 22.576 mesários trabalhando em todo o Estado a fim de garantir que os mato-grossenses possam exercer seu direito de cidadão, o voto. Em Cuiabá atuarão 3.530 mesários nos 154 locais de votação existentes na Capital. Em Várzea Grande, segundo colégio eleitoral do Estado, serão 1.652 mesários; o terceiro maior colégio, Rondonópolis, contará com 1166.

Os mesários são convocados pelos juízes eleitorais obrigatoriamente entre os eleitores da própria Seção Eleitoral. Para trabalhar como mesário precisa estar regularizado com os deveres eleitorais.

Aquele que trabalha como mesário, seja ele funcionário público ou privado, usufrui de vantagens como direito a dois dias de folgas para cada dia trabalhado nas eleições. Durante o dia de serviço prestado receberá também, auxílio alimentação.

Não podem ser mesário os próprios candidatos ou aquele eleitor que possuir parentes até segundo grau ou cônjuge disputando as eleições. Os membros de diretórios de partidos políticos no exercício de função executiva, autoridades, agentes policiais, nenhum servidor da Justiça Eleitoral e eleitores menores de 18 anos também estão impossibilitados de trabalhar como mesário.




Fonte: TRE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375984/visualizar/