Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 18:49
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


Em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar de Mato Grosso, os policiais do Batalhão de Proteção Ambiental realizam neste domingo (22.08) o 1º Passeio Ecológico Fluvial de Cuiabá a Santo Antônio do Leverger. A previsão é de que cerca de 300 pessoas, entre policiais e voluntários, façam o percurso pelo Rio Cuiabá.

Eles estarão concentrados a partir das 7h00 da manhã no Museu do Rio, bairro do Porto. A saída de aproximadamente cem barcos está prevista para às 8h. Todo o lixo encontrado durante todo percurso, como garrafas, latas, pneus, etc, será retirado do Rio Cuiabá.

O evento é uma ação que visa chamar atenção de toda a sociedade para a importância da preservação do principal rio da Capital. O Comandante Geral da PMMT, Coronel Vitor Hugo Metello, participará da largada. Mas antes haverá apresentação da Banda de Música da PM. A chegada a Santo Antônio do Leverger será por volta das 14h. O encerramento contará com apresentações do grupo folclórico e do teatro de fantoches do município.

O passeio, que está sendo organizado pelo Batalhão, conta com parceiros como o Corpo de Bombeiros, Marinha, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Delegacia Especializada em Defesa da Natureza, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, Colégio Aptus e as Colônias de Pescadores de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376089/visualizar/