Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 17:51
Por: MARIA NASCIMENTO

    Imprimir


O Estado Mato-grossense poderá em breve, atuar de forma mais direta na reinserção de ex-presidiários à sociedade, através do seu retorno ao mercado de trabalho. Tramita no Legislativo, projeto de resolução de autoria do deputado Hermínio Barreto (PL), que autoriza o Poder Executivo a reservar 5% do total de contratações de mão-de-obra para ex-presidiários nos contratos de prestações de serviços celebrados com a iniciativa privada.

“Temos, por exemplo, as obras que são executadas por terceiros conveniados com o estado. Esse projeto vai obrigar a estas empresas prestadoras de serviços contratarem esse cidadão que precisa de uma contribuição real para não retornar ao mundo da marginalidade”, justificou Barreto.

De acordo com ele, para suprir suas necessidades e de seus familiares muitos pais de família volta a incidir em crimes. Acredita que ao oferecer o emprego ao cidadão que cumpriu sua pena e chega à liberdade o estado oferecerá real oportunidade de inclusão dele na sociedade. “Será uma medida que vai contribuir para que o pai de família que não pertence ao mundo da criminalidade, mas foi preso por cometer algum delito possa voltar a suprir sua família sem adentrar novamente no mundo do crime”, finalizou.

O projeto em questão foi apresentado e lido hoje (18) no plenário da Assembléia. Seguindo a legislação, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça para que o seu presidente, deputado Alencar Soares (PTB) designe relator. Depois de cumprir pauta na CCJ, o projeto retornará ao plenário para votação.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376094/visualizar/