Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 12:26
Por: JULIENE LEITE

    Imprimir


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão do Ministério da Educação (INEP/MEC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoverá o Encontro Regional Centro-Oeste para Discussão do Censo Escolar 2005, nos dias 16 e 17 de agosto, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá.

De acordo com a integrante da equipe da Superintendência de Planejamento da Seduc, Josinete Ferraz, o objetivo do encontro é discutir propostas para a elaboração do formulário do Censo Escolar 2005 de forma que contemple a realidade do ensino e as especificidades de cada região.

O encontro que era realizado em Brasília contava com a presença de todos os estados, agora terá a participação dos representantes do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás. "Mato Grosso sediando este encontro, a participação da Seduc será maciça, incluindo a Educação Escolar Indígena".

CENSO ESCOLAR - É um levantamento nacional de informações estatístico-educacionais, realizado anualmente. O Censo abrange a Educação Básica em seus diferentes níveis.

O Censo Escolar tem como meta proporcionar informações e estatísticas para a realização de diagnósticos e análises sobre a realidade do sistema educacional, subsidiando a definição e a efetivação de políticas para a promoção de qualidade do ensino.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376449/visualizar/