Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 09:31
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) creditou o desempenho de investimentos e ações sociais em Mato Grosso, à herança política cultivada pelos antigos e atuais, deputados da Assembléia Legislativa.

Hoje(12), o Parlamento comemora em grande estilo, seus 170 de criação desde 1835. As declarações do governador foram feitas, durante sua avaliação sobre os preparativos de solenidade pública que vai ocorrer, no Centro de Eventos Pantanal com a presença de vários ex-deputados estaduais e secretários de governo, além de outras autoridades.

“A atual Legislatura sempre teve uma relação muito saudável com o governo. Uma relação baseada no princípio de que todos devem visar os interesses do povo mato-grossense e não interesses pessoais ou partidários”, disse Maggi, ao enfatizar que é o princípio dentro do qual se baseia a gestão do governo estadual e que coincide com os valores dos nobres deputados.

Para o ex-deputado Federal Bento Porto (PDT), a Assembléia Legislativa desempenhou historicamente, um papel fundamental para desenvolvimento de Mato Grosso.

Bento relembrou um projeto que entre o período de 1971 a 1974, resultaram em obras importantes para o estado. Ele lembrou de um projeto de alienação de terras aprovado pela Assembléia que viabilizou recursos financeiros favorecendo a construção do Palácio Paiaguás, Estádio do Verdão e a Estrada Transpantaneira.

Porto também citou leis que propiciaram a colonização de vários municípios. Entre eles, Alta Floresta, Aripuanã Conizza e Cotriguaçu. “O que existe de melhor na democracia é o parlamento, seja ele estadual, municipal ou federal.

Essa é uma comemoração justa para todos os ex-deputados que fizeram a história do parlamento em Mato Grosso” disse o ex-deputado Manoel Rodrigues Palma ao destacar a trajetória de 170 anos da Assembléia Legislativa como um ato importante e único no estado.

Para o ex-deputado Flagg Cunha e Silva, que teve seu mandado na década 70, o evento é positivo no momento em que o país passa por momentos conturbados nos legislativos brasileiros.

“Essa homenagem vem de encontro às pessoas esquecidas que contribuíram para a construção do estado. È gratificante e dígno para todos os ex-deputados, que serão homenageados pelos atuais deputados da Casa. Me sinto honrado em participar dessa comemoração”, disse Flagg.

Da mesma forma o ex-deputado Jesus Gaetta, ressaltou o trabalho da Mesa Diretora ao lembrarem e convidarem todos ex-deputados para participar da solenidade. “Esse evento mostra que nossa luta não foi em vão e que tudo que fizemos para estado não está esquecido”, argumentou Gaetta.

“Essa solenidade presta uma justa homenagem a todos antepassados que fizeram a historia da Assembléia Legislativa”, argumentou Afro Stefannie, ex-deputado estadual ao acrescentar, que a lembrança histórica tem grande valia para firmeza democrática.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376474/visualizar/