Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Agosto de 2004 às 14:11

    Imprimir


O presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, receberá convite da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado para prestar esclarecimentos sobre as denúncias que o acusam de sonegação fiscal. O requerimento que pede a sua presença na comissão foi encaminhado nesta terça (3) pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). O pedido será votado na próxima reunião da CAE, na terça-feira, dia 10.

A pressão sobre Casseb se intensificou na última semana depois que a revista "IstoÉ" publicou reportagem informando que ele teria escondido da Receita Federal a existência de contas bancárias no exterior. De acordo com a revista, o presidente do BB teria realizado nove movimentações do MTB Bank para o Northern International, que somaram US$ 594 mil entre junho de 1999 e maio de 2002.

A assessoria de Casseb informou à revista que todos os seus recebimentos no Brasil e no exterior foram declarados, e caso haja algo diferente, prometeu mostrar seus pagamentos à Receita. Além das denúncias apresentadas pela "IstoÉ", Casseb já estava envolvido com um escândalo de improbidade administrativa.

Além dessas denúncias, na semana passada, partidos de oposição ao governo criticaram o BB por ter gasto R$ 70 mil na compra de 70 mesas de um show da dupla em Brasília. Um dos objetivos do show era arrecadar fundos para a compra da nova sede do PT. O banco diz que não sabia que esse era o objetivo do show.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, senador Ney Suassuna (PMDB-PB) informou na semana passada que também poderia convocar uma reunião da comissão ainda para esta semana para ouvir o presidente do Banco do Brasil sobre o caso.




Fonte: Capital Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377196/visualizar/