Imprensa argentina destaca visita de Maggi
Com amplo destaque à carreira de empresário bem-sucedido, o La Nacion volta a classificar Blairo Maggi com o ‘rei da soja’, que governa Mato Grosso, estado que produz, sozinho, 21 milhões de toneladas de grãos. E que vai produzir, até o ano de 2012, cerca de 45 milhões de toneladas de grãos.
Em entrevista ao repórter Fernando Bertello, Maggi diz aposta no crescimento da cultura da soja, incorporando no entorno de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará, mais 60 milhões de hectares de áreas ainda disponíveis para fazer agricultura.
Segundo Maggi, essa área dá para sustentar o crescimento da soja mundial, que no momento oscila de 3% a 5% ao ano. Maggi afirma ainda que a China, apesar de queda-de-braço em recusar a soja brasileira, no mês passado, vai continuar comprando a oleaginosa do Brasil e da Argentina.
Além da matéria assinada pelo jornalista, Maggi também é destaque em outra nota do jornal, a qual destaca a visita do ‘produtor’, que busca investimentos para o Estado. Na noite desta quarta-feira (28.07), governador e comitiva participaram da Exposição Lar Rural 2004, realizada na Sociedade Rural de Palermo, região central de Buenos Aires.
Também na quarta-feira, o governador participou das comemorações dos 30 anos da Metalfor, em estande montado na própria feira, onde proferiu palestra a empresários convidados. A Metalfor é uma empresa Argentina que está estudando a ampliação dos seus negócios no Brasil.
Integram a comitiva do governador a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, os secretários de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, Comunicação Social, José Carlos Dias, e os empresários Mauro Mendes, da Bimetal, e José Haroldo, do Grupo Santa Rita.
Comentários