Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Julho de 2004 às 09:59
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Justiça Eleitoral da Comarca de Arenápolis determinou a apreensão do caminhão de som volante do candidato Zé Mauro do PMDB de Arenápolis, por descumprir o que determina a legislação eleitoral quanto à distância que os veículos devem percorrer dos órgãos públicos, igrejas e escolas.

O veículo passava a menos de 200 metros da Delegacia Municipal de Arenápolis, no domingo à tarde, fazendo publicidade do candidato, por pura falta de sorte, o Promotor de Justiça, Luís Augusto Ferres Schimit, fazia caminhada nas proximidades, ao constatar a desobediência às regras eleitorais, o representante do Ministério Publico, solicitou ao Juiz Eleitoral da 17ª Zona, Geraldo F. Fidélis, a apreensão do veículo, que foi recolhido ao pátio do Fórum da Comarca.

A infração não cabe multa ao candidato, o candidato responderá a processo eleitoral, com base no artigo 347 do Código Eleitoral e se for condenado pode pegar de 03 meses a 01 ano de prisão e ainda pagar de 10 a 20 dias multa. O veículo deverá ser liberado até o final da tarde de hoje.

Uma portaria baixada no ultimo dia 21 de Julho, regulamentando as normas eleitorais na comarca, já mencionava que os partidos devem obedecer um mapa entregue pela Justiça Eleitoral aos partidos e coligações, que indica os trajetos onde foi traçada a limitação estabelecida pela lei correspondente.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377469/visualizar/