Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 10:38
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


A coligação “Honestidade, Trabalho e Paz” vai começar agora a estruturar sua campanha. A confirmação foi feita a reportagem do DS na tarde de ontem pelo candidato a prefeito Júlio César (PL). Ele explicou que o atraso ocorreu em função de que a equipe dos partidos envolvidos estava concentrada na defesa jurídica que foi elaborada junto a Justiça Eleitoral para tentar manter o PSB na coligação.

Na semana passada, o atual presidente do PSB, Aluiz Pulucena, entrou na Justiça pedindo a impugnação da coligação liderada pelo PL, e a conseqüente saída do PSB do grupo que dá sustentação a Júlio César. “Nós estivemos muito ocupados juntando as provas que eram necessárias para manter o PSB no nosso grupo”, explicou Júlio César, garantindo que a análise da assessoria jurídica da coligação é de que as provas são suficientes para convencer a Justiça de que o PSB decidiu democraticamente por uma coligação com o PL e o PMN.

“Passado este impasse, nos voltamos a questão da campanha e a partir de agora faremos nossa organização. É o momento que temos para nos preparar efetivamente para a campanha. Ainda não confeccionamos o material, nem temos a parte estrutural totalmente definida. São coisas que já poderiam estar prontas, mas que vamos começar a fazer agora”, disse.

Apesar de dispor de poucos recursos, a coligação “Honestidade, Trabalho e Paz” está otimista com o grande número de apoio que vem recebendo, principalmente das pessoas mais humildes. “As pessoas se oferecem voluntariamente para campanha. Como ainda não temos uma campanha efetivamente nas ruas, receber esses voluntários ainda não está sendo possível, mas estamos arquitetando tudo isso para em seguida dispor dessa colaboração espontânea da população”, declarou.

PLANO – Sem dar pistas de quais são os principais pontos do seu Plano de Governo, o candidato do PL adiantou apenas que a proposta está pronta. É o Plano de Governo de Júlio César prefeito e Araci Coelho vice-prefeita. A proposta será lançada oficialmente em um evento a ser realizado pela coligação, quando cópias serão distribuídas à população, como forma de divulgar as intenções e as propostas da coligação.

DEFESA – A defesa da coligação “Honestidade, Trabalho e Paz” em relação ao pedido de impugnação protocolado pela direção do PSB foi apresentada no Cartório Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra na última segunda-feira (19). Nela a assessoria jurídica anexou cópia da Ata do PSB confirmando que a intenção da agremiação era de firmar uma coligação com o PL e com o PMN e também um documento assinado pelo primeiro secretário do Partido confirmando o que está na Ata. Estes documentos, além de depoimentos e outras provas, na análise da assessoria jurídica são suficientes para convencer a Justiça de que o PSB deve permanecer na coligação.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377953/visualizar/