Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 10:08

    Imprimir


O presidente do TRE/MT, desembargador Flávio Bertin, defende que uma emissora de televisão de Cuiabá seja designada para transmitir a totalidade da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a vereador e a prefeito de Várzea Grande.

Por não sediar emissora geradora, partidos políticos da "Cidade Industrial" encaminharam duas propostas Justiça Eleitoral. Uma delas, encampada por dois, dos três candidatos a prefeito, Maksuês Leite (PDT) e Murilo Domingos (PPS), solicitam a providência defendida por Bertin. Já o candidato pefelista, Campos Neto, faz parte do grupo de lideranças que solicitou que sejam cedidos para Várzea Grande apenas 3min do horário da Capital.

O processo tem como relator o desembargador Paulo Lessa, que aguarda parecer do procurador regional eleitoral Bruno Nominato.

Parceria - Uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e o TRE, formalizada para revisão e correição do eleitorado, vai continuar durante as eleições deste ano. O desembargador Flávio Bertin, o prefeito Jaime Campos e o juiz Alexandre Elias se reuniram para acertar os detalhes do entendimento. "Viemos solicitar ao prefeito que amplie nossa parceria e nos ceda mais funcionários neste período eleitoral", diz o presidente do TRE.

No início deste ano, servidores foram cedidos para o trabalho de cadastramento de novos eleitores e para correição dos antigos, o que está elevando o número de aptos a votarem em VG para quase 150 mil. "No que estiver ao nosso alcance e dentro da lei nós vamos fazer, até porque a Justiça Eleitoral tem um serviço exemplar em todo o país e é um dos setores públicos que mais avançaram em termos de modernidade", explicou o prefeito Jaime, lembrando que mesmo com a urna eletrônica, computadores e internet, o homem continua sendo instrumento fundamental em qualquer processo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377959/visualizar/