Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 10:04

    Imprimir


Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para revisão e correição do eleitorado vai continuar durante as eleições municipais deste ano.

O desembargador Flávio Bertin, presidente do tribunal, o prefeito Jaime Campos e o juiz Alexandre Elias se reuniram para acertar os detalhes do entendimento. “Viemos solicitar ao prefeito que amplie nossa parceria e nos ceda mais funcionários neste período eleitoral”, disse o desembargador.

No início deste ano, servidores foram cedidos para o trabalho de cadastramento de novos eleitores e para correição dos antigos, o que está elevando o número de aptos a votarem em Várzea Grande para quase 150 mil (dados não oficiais). “No que estiver ao nosso alcance e dentro da lei, nós vamos fazer”, disse o prefeito Jaime Campos, lembrando que mesmo com a urna eletrônica, computadores e internet, o homem continua sendo instrumento fundamental em qualquer processo.

O presidente do TRE se mostrou impressionado com o crescimento do eleitorado em todo o Estado, que deverá ultrapassar 1,7 milhão. Fora isso, ele afiançou que, proporcionalmente, Mato Grosso tem o maior número de jovens entre 16 e 17 anos, em que o voto é facultativo, como eleitores inscritos, demonstrando o alto nível de interesse pelo exercício da cidadania e o direito ao voto.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377960/visualizar/