Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 18:02
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


A Assembléia Legislativa está marcando presença na 56ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) levantando uma ampla discussão com a publicação da nova obra da série “Desenvolvimento Socioeconômico”, “Amazônia – Das Ameaças históricas à ocupação do Cerrado”. A participação do Poder Legislativo também ganha destaque devido a parceria firmada com a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC). A renda dos livros, que estão sendo vendidos a um preço simbólico de R$ 5, será toda revertida para a instituição.

“Este novo livro da Assembléia mostra a história da Amazônia e lança discussões sobre o avanço da fronteira agrícola sobre a região amazônica e o risco da invasão internacional”, ressalta o economista Maurício Ferraz Munhoz, um dos organizadores da obra.

Maurício ressaltou ainda que um dos principais pontos ressaltados pelo presidente da SBPC, Ênio Candotti, durante a abertura do evento no domingo foi justamente uma crítica ao avanço da fronteira agrícola. “E a Assembléia está disponibilizando um estudo amplo sobre o assunto, com um outro ponto de vista”, acrescenta.

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PTB) acrescenta que o objetivo do estudo é o de motivar o meio acadêmico a aprofundar a discussão. “Muitas pessoas não têm noção do que é a Amazônia, da sua dimensão. Com este novo livro da Mesa Diretora, esperamos fomentar as discussões em torno deste potencial, das ameaças à soberania que continuam reais”.

No stand da Assembléia, montado no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso, funcionários do Poder e voluntários da AACC expõem além do livro Amazônia, as obras “Desigualdades Regionais” e “Que Reforma é Essa? – Uma crítica ao sistema tributário brasileiro”, as outras duas da série “Desenvolvimento Socioeconômico”.

“A Assembléia Legislativa nos deu este privilégio, doando os livros para a instituição e contribuindo com um trabalho maravilhoso. É uma grande oportunidade e um apoio fundamental para podermos angariar recursos para a construção da nova casa de apoio às crianças com câncer”, ressalta a voluntária da AACC, Deoclece Xavier.

A AACC oferece atendimento a crianças e adolescentes com até 18 anos e para um responsável. A instituição garante moradia, vestuário, alimentação, transporte, lazer, apoio financeiro para funeral, remédios e cateteres. No apoio psicosocial faz o acompanhamento psicológico; socioterapia; serviço social com orientação, encaminhamento; terapia ocupacional; suporte pedagógico; cestas básicas; recreação terapêutica. Oferece ainda tratamento odontológico.

A instituição é mantida com doações. “A Associação necessita do trabalhos dos voluntários, seja apoio financeiro ou emocional, pois as crianças em tratamento não precisam só de comer, precisam também de muito amor. O objetivo da casa é amenizar o sofrimento destas crianças”, ressalta Deoclece.

As formas para ajudar a AACC/MT são inúmeras, podendo ser através do trabalho voluntário; sendo sócio contribuinte regular; fazendo doações para a manutenção da casa e demais atividades; doando alimentos e roupas; visitando a Casa de Apoio da AACC; doando espontaneamente qualquer quantia (Banco Brasil AG: 3325-1 Conta 7000-9).




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378036/visualizar/