Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Julho de 2004 às 19:06

    Imprimir


O candidato a prefeito de Várzea Grande pela coligação Agora é o Novo (PDT, PSDB, PRP, PTN e PTC), jornalista e empresário Maksuês Leite (PDT), se reuniu na noite de segunda-feira (12) com integrantes da diretoria da sub-sede do Sintep (Sindicato dos Profissionais no Ensino Público) do município. O candidato a prefeito ouviu pessoalmente as reivindicações da categoria e também sugestões ao plano de governo que está sendo elaborado pela coligação de partidos de oposição ao atual sistema político e administrativo da segunda maior cidade do Estado.

Entre os candidatos a prefeito de Várzea Grande, Maksuês Leite é o único que possui uma professora como vice, que é Hulda Prado (PRP), que leciona há 25 nas escolas da cidade. “Decidimos pela professora como vice em nossa chapa para valorizarmos a figura do papel da mulher na política e também para que possamos mostrar que a educação será uma das metas do PDT”, definiu o candidato pedetista.

Durante a reunião, a presidente do Sintep várzea-grandense, Maria Aparecida Cortez, fez uma explanação sobre a situação dos profissionais da educação no município. Ela detalhou que a categoria está elaborando uma carta-compromisso com pontos estratégicos que será apresentada a Maksuês Leite e demais candidatos ao paço Couto Magalhães com sugestões para melhorar o sistema educacional da cidade.

“Ficamos, muito felizes em verificar que Maksuês é o primeiro candidato a prefeito a procurar o Sintep e sentar a mesa nos colocando que pretende realizar uma administração ouvindo o sindicato e demais segmentos organizados da sociedade”, disse a sindicalista, ao afirmar que “esperamos que na próxima gestão pública de Várzea Grande os professores e técnicos da educação sejam valorizados”.

Basicamente, a carta-compromisso terá seis pontos estratégicos: fortalecimento ao ensino fundamental; criação de uma política de educação especial para deficientes; implantação de um PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para profissionais da secretaria; creches municipais passem a ser gerenciadas pela secretaria de educação; ampliação da educação básica e ainda uma profunda auditoria na folha de pagamento do setor no município. “Quero administrar a prefeito ao lado dos profissionais da educação porque eles conhecem a realidade do sistema e sabem como devemos proceder para que nosso sistema várzea-grande se torne, a partir do governo do PDT, uma referência nacional”, frisou o candidato de oposição.

Além de se comprometer em acatar a carta-compromisso do Sintep, Maksuês Leite explanou o projeto para a construção de uma universidade pública municipal para estudantes da rede pública várzea-grandense.

Também na segunda-feira no período noturno, Maksuês Leite prestigiou o ato lançamento da candidatura a vereador do empresário Divino Corpore (PTN). O ato reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no centro hípico no bairro Cristo Rei.

Confira a agenda do candidato para esta quarta-feira (14/07)

8h00 – Arrastão na avenida Gonçalo Botelho, no Cristo Rei 15h30 – Arrastão na cohab Cristo Rei

18h00 – Panfletagem na praça do Cristo Rei

20h00 – Reuniões com candidatos a vereador




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378114/visualizar/