Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Julho de 2004 às 18:30
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


A classe de taxistas ganhou reforço na prevenção a roubos e homicídios que atinge a categoria no estado. O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) apresentou um projeto criando o cartão magnético para o pagamento das corridas e que garante maior proteção de vida e elimina a insegurança dos profissionais taxistas.

Pela proposta, os cartões serão confeccionados por meio de licitações, fornecidos pela Secretaria Estadual de Transportes (Sinfra) e vendidos em pontos comerciais estratégicos na cidade. Cada corrida será paga com a apresentação do cartão que terá um valor limite de crédito.

“Os taxistas que trabalham no período noturno, ficam vulneráveis a assaltos por transportarem valores, resultante do pagamento das corridas e, ainda, não terem como fugir de uma situação de perigo”, disse Nataniel.

Cada táxi será equipado com um dispositivo capaz de ler e retirar o valor da corrida do cartão de seu passageiro. A central administrativa será responsável por computar e processar os dados viabilizando o funcionamento do programa.

De acordo com Nataniel de Jesus, o objetivo da lei é o de prevenir problemas que trazem risco à vida do profissional. O parlamentar ressaltou que a violência urbana tem alcançado índices alarmantes, preocupando toda sociedade.

Segundo dados, cerca de 30% dos motoristas de táxis são assaltados à mão armada e até mesmo, roubo seguido de morte. Na capital, por exemplo, para cada grupo de 1000 (mil) habitantes, 77 são assassinados por arma de fogo.

A vantagem que estes profissionais obterá é que no final do dias poderão se deslocar até a central administrativa e retirar o relatório do desenvolvimento de seu trabalho e em seguida se dirigir ao terminal para então sacar o valor das corridas.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378121/visualizar/