Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Julho de 2004 às 17:33
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O senador Antero de Barros adiantou ontem que o candidato Wilson Santos (PSDB) fará uma campanha de propostas, mas não deixará de enfocar problemas frágeis da administração Roberto França (PPS), como atraso de pagamento do funcionalismo e a falta de transparência.

"Isso não significa fazer política de baixo nível. Não deve ter ataques pessoais", diz Antero, que será um dos membros do conselho político da campanha de Santos.

Na avaliação do senador, Cuiabá deve ter, pela primeira vez, uma disputa de dois turnos devido à existência de oito candidaturas. Ele menospreza os demais concorrentes para apontar uma série de qualificação de Santos. "Ele (Santos) é o que mais se preparou para ser prefeito. É o primeiro da fila. É é o mais preparado, inclusive tecnicamente, pois acaba de concluir curso de gerência de cidade, é experiente, conhecedor profundo dos problemas de Cuiabá, tem propostas e bom trânsito dentro e fora da Capital".

Segundo Antero, derrotado ao governo estadual em 2002, Santos tem que fazer uma campanha pautada em propostas, mas não deve ignorar os problemas administrativos da gestão França. "Não dá para aceitar o prefeito, com oito anos de mandato e mais de 20 CDCs (empréstimos bancários feitos para pagar folha salarial, tendo os próprios servidores como avalistas) tratar com desrespeito os funcionários e uma prefeitura que não sabe informar à população o que faz de forma transparente".

Antero diz que Cuiabá vive crise de identidade e provoca o prefeito França, ao comentar que nos últimos oito anos o socialista não se empenhou para que indústrias se instalassem na Capital. "As últimas (indústrias) que vieram foram por iniciativa do governo Dante de Oliveira. É por isso que Cuiabá precisa ter prefeito comprometido com as necessidades da Capital. O Wilson tem essa visão".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378281/visualizar/