Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 16:03

    Imprimir


O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) acusou a prefeita Marta Suplicy de improbidade administrativa. Sem citar o nome da adversária, Maluf a acusou de enviar funcionários públicos à Suíça para investigar as supostas contas bancárias do ex-prefeito.

A acusação foi feita em resposta à informação divulgada hoje de que a Prefeitura de São Paulo vai recorrer da decisão da Justiça de Genebra, Suíça, que arquivou o processo contra Maluf por lavagem de dinheiro no exterior.

"Você não acha que é um caso de improbidade administrativa? Você, com dinheiro, mandar funcionários públicos para o exterior para tentar perseguir um candidato que tem suas contas aprovadas pelo próprio Tribunal de Contas do Município, usar dinheiro público para perseguir outro candidato?", indagou Maluf à reportagem da Agência Estado.

"Se minhas contas estão aprovadas, teria sido melhor ela (Marta) usar o dinheiro para acabar com a taxa de lixo e da luz", continuou. Apesar dos rumores de um pacto de não-agressão entre Marta e Maluf na campanha eleitoral, ontem a prefeita fez críticas às obras que Paulo Maluf executou quando prefeito, que seriam responsáveis pela alta dívida do município. Hoje, foi a fez de Maluf atirar. Para todos os lados.

"Meu acordo é somente com o povo de São Paulo. Não vou atacar a Marta, o Serra, a Erundina, mas não posso deixar de constatar que os tucanos e o Serra, quando no governo federal, é que impuseram esses juros pornográficos que atormentam todos os empresários de hoje e que venderam todo o nosso patrimônio para o estrangeiro", afirmou à Agência Estado.

Maluf participou de uma caminhada no Brás. Sobre suas possíveis contas no exterior, mais uma vez, afirmou: "Nunca tive conta na Suíça. Não estou sendo nem processado, nem denunciado no Brasil. É uma mera acusação falsa que existiu por pouco tempo por causa da eleição."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378452/visualizar/